quinta-feira, 10 de maio de 2012

APESAR DE TITE...

Ouvi parte da entrevista do técnico Tite pós jogo com o Emelec e, sinceramente, fiquei apreensivo. Não vou reproduzir textualmente o que ele falou, mas em resumo é que o time do Vasco da Gama é o time que ele mais teme pela sua "consistência e alma". Já estou vendo tudo. Vamos entrar em campo com 3 zagueiros, 2 laterais, 3 médio-volantes, 1 meia de contenção e 1 atacante. Se Tite pudesse entrava com Cassio, Chicão, Wallace e Leandro Castan; Edenilson, Alessanro, Ralf, Paulinho e Fabio Santos; Danilo e Jorge Henrique. Todos da intermediária para trás, afinal é contra o time que ele mais teme. É uma pena o comandante do time não conhecer a máxima que a melhor defesa é um ataque. Estão aí Santos, Barcelona, Real Madrid que não me deixam mentir.
Ontem, logo após o 1x0, Tite recuou o time e mudou William de posição para ajudar na marcação do Figueroa, ponteiro do Emelec. Com menos de 15 minutos de jogo! Ter preocupação defensiva é salutar, mas Tite exagera nisso.
Apesar de Tite, confio muito nesse time do Corinthians. Tem como passar pelo Vasco. Basta o técnico lembrar que tem que fazer um gol pelo menos. Com onze atrás não vai dar. Outra coisa, o time de ontem revelou-se o idela. Lugar de Jorge Henrique é no banco. Nervosinho, marrento e sem o preparo necessário para decisões nervosas. Taticamente pode até ser útil, mas sua conduta põe tudo a perder.
O Corinthians precisa de jogadores como os que jogaram ontem - frios, serenos e vibrantes na dose certa, nos momentos corretos e naquilo que faz a diferença - futebol. E ainda sou favorável a mais uma alteração no time. Se Douglas entrar em forma, tem cadeira cativa em qualquer time. O pouco que ele jogou ontem mostrou o quanto é importante na cadência e distribuição de jogo.
Depende de Tite. Apesar dele, eu acredito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário